sábado, 14 de fevereiro de 2009

Revista ictus

Estou na capa da revista ictus (fev/mar) a matéria faz um apanhado de casos politicos que acabaram em pizza... e lá estou eu vestido de politico corrupto esperando para devorar uma pizza usando a bandeira do Brasil como guardanapo.

A produção fotográfica foi de Décio Figueiredo.


A pizza foi parte do cachê! Exigência minha!
.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Acervo Veja on line

Muita gente já tem acessado (inclusive eu), mas tem gente que ainda não sabe: a revista Veja tomou uma atitude louvável e disponibilizou na internet todo o seu acervo.

Através do site dá para ler todas as revistas que já foram lançadas desde seu lançamento em 1968. O curisoso é que alêm de poder ler algumas matérias marcantes o internauta ainda pode se divertir com as propagandas da época.

Algumas matérias que recomendo:

- A entrevista de Cazuza na edição 1077 de 26/04/89 (pra quem não sabe essa matéria foi determinante para o agravamento do estado de saúde do cantor. É um show bizarro a começar pela capa onde um magro e abatido Cazuza aparece com a seguinte chamada: Uma vítima da Aids agoniza em praça pública.)

- A cobertura das mortes de Drummond de Andrade (edição 990 - 26/08/1987), Mario Covas (Edição 1691 - 14/03/2001) e Elis Regina (Edição 699 - 27/01/1982)

- A Queda do Muro de Berlim (Edição 1105 - 15/11/1989)

- O Massacre do Carandiru (Edição 1257 - 14/10/1992)

- A Revolta Estudantil da China (Edição 1083 - 14/06/1989)


- O surgimento de um candidato que agita o início das campanhas eleitorais para presidente em 1989, seu nome: Collor de Mello (Edição 1079 - 17/05/1989), a eleição de Collor (Edição 1110 - 24/12/1989), o confisco do dinheiro do povo (Edição 1122 - 21/03/1990), a entrevista do irmão Pedro Collor contando todos os podres (Edição 1236 - 27/05/1992) e a queda do presidente (Edição 1255 - 30/09/1992)

Alem de folhear o internauta ainda tem a opção de marcar suas páginas e matérias favoritas e criar um acervo pessoal do conteúdo que mais o interessa. O conteúdo também é atualizado semanalmente com publicação da última edição.

Deixo claro que não estou com isso aprovando a linha editorial da revista, também não sou daqueles que queimam os exemplares a chamando de conspiratória... Veja dá suas bolas foras e tem os seus acertos. O fato de disponibilizar todo o seu acervo (sem qualquer tipo de censura e nem levando nada para baixo do tapete) é um grande acerto da revista e espero que as demais publicações sigam este exemplo!


Tá aí: Acervo Digital Veja
.

Dia de pesagem

Hoje foi dia de orientadora fisica.
Dia de conferir todas as medidas, ser apertado, esprimido e subir na temível balança.

Descobri que em um mês eu já perdi alguma coisa: 30 dias! (tá piada velha... mas na vida de gordo isso não chega a ser uma gag, mas sim uma realidade)

Perdi também meio kilo... parece pouco? E é mesmo!

Cheguei confiante, algumas pessoas me olharam no último fim de semana e disseram as palavrinhas magicas "tá emagrecendo heim!", pensei: pelo menos uns 4 kilos eu mandei embora... mas a maldida balança me trouxe a realidade: meio kilo!

Mas nas medidas eu perdi... não na barriga, essa continua com o mesmo raio e circunferência... perdi sabe onde? 7 centimetros de... quadril!

Maravilha... to fazendo regime e perdendo bunda. Como é que vou dizer isso para meus amigos?

"Olha.. parece que você tá emagrecendo heim!"

"Obrigado... é minha bunda!"
.

Sci Fi Channel

Os humanos estão entre nós!
Bacana a proposta da propaganda... e esse estilo antigo de ilustração, bem no estilo das revistas de terror e ficção dos anos 60 matou a pau!
.


Tira Gosto

Bichinhos de Jardim é uma criação de Clara Gomes.
Garfield é uma criação de Jim Davis.
Calvin & Haroldo é uma criação de Bill Waterson.
.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Os Irmãos Karamabloch - Arnaldo Bloch

Gosto muito de ler biografias, é uma agradável maneira de conhecer um pouco da história e ainda bisbilhotar sobre a vida dos outros.

Terminei a pouco de ler a biografia dos irmãos Bloch (donos da Manchete - revista e TV). O livro inicia contando uma das diversas brigas entre os três irmãos (brigas que beiravam o ridiculo, constrangendo quem estivesse por perto), após essa briga Arnaldo, tio do autor do livro, se sentou no meio fio em frente o gigantesco prédio da Machete e profetizou "Quando tudo acabar, vamos sentar aqui, puxar os pedestres pela camisa e dizer: Senhor! Um dia isso tudo foi meu!"

Com a leitura do livro fica fácil entender como a Manchete faliu, o dificil é entender como ela chegou a ser um império.

O livro é muito bem escrito abusa da auto-ironia e tem um Q de humor judaíco... embora tenha sido escrito por um Bloch, os podres estão todos bem aparentes e não tem aquela mitificação forçada e babação de ovo (quem leu a biografia do Roberto Marinho escrita pelo Bial sabe bem o que é babação em cima do biografado... credo!).

A proposito, o título pode soar como infame, pretencioso e sem graça... mas era a maneira como os irmãos Arnaldo, Adolpho e Boris eram chamados pelo jornalista Otto Lara Resende graças as semelhanças com os Karamázov de Dostoiévski.
.

New Soul - Yael Naim

A bela musica de Yael Naim que tem embalado alguns de meu dias!


Yael Naim é uma cantora Franco-israelita... se você se lembra de já ter ouvido essa musica antes mas não sabe onde é pq ela foi tema de um comercial da Apple no ano passado...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cosbaby Michael Jackson

Não sou muito fã de Michael Jackson, mas achei muito smpática essa linha Cosbaby do cantor.
As miniaturas (aprox. 8 cm) retratam algumas das melhores fases do cantor.. estão representadas os visuais de: Black or White, Billie Jean, History, Moonwalker e Triller em versão humana e zumbi... a coleção ainda tem uma 7ª figura surpresa.

Bem que a figura surpresa podia ser a de Michael Jackson na época de Jackson Five... de narigão e cabelo Black Power.
Mais detalhes: Hot Toys

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Academia de ginástica

Cheguei da academia... resolvi iniciar a tal da atividade fisica que minha orientadora física tanto me diz...

Até então estava fazendo esteira em casa... mas a pobrezinha não aguentou o meu ritmo e teve que ir para a assistência técnica (juro que foi uma infeliz coincidência!)

Gordo em academia é como um negro na reunião da Ku Klux Klan.. os olhares dos malhadões em volta é identico ao dos participantes da tal comunidade KKK na situação proposta acima.

Tava me ageitando em um dos aparelhos e um rapaz suado de regata e orelha amassada me disse: "Sei lá cara... acho que não vai adiantar você fazer isso não"... e saiu com um sorrisinho idiota no rosto...

Olhei bem pra ele e disse: "Qual foi o último livro que você leu o Viado?"... tá, não falei... mas pensei! Pensei forte!

Esse aparelhos de ginástica foram feitos para gordos! Acredita?

Um dia Hitler olhou pela janela de seu escritório e viu um judeu gordo saindo de um vagão... logo a luzinha se acendeu...

Estou cheio de hematomas pelo corpo... são manchas nas costas, na barriga, nas pernas... to parecendo um dalmata.. ou como disse um amigo: Um cachorro São Bernardo disfarçado de dalmata!
.

Animaster Escola de Arte

Excelente propaganda da Escola de arte Animaster...

A do touro é minha preferida...
.