terça-feira, 31 de março de 2009

Luzes, Webcam, Ação!

Você acha que o seu trabalho é um saco? Sente que sua vida não é nada daquilo que você sempre sonhou? Se sente desvalorizado, desmotivado... qual a solução?

Interpretar! Faça de conta que tudo é um filme e que você é a grande estrela desta produção! E para isso, nada melhor que uma câmera 35mm te filmando o tempo todo.


Eu nunca fui fã de webcams, mas confesso que estou bem tentado a adiquirir uma dessa para mim! Ideal para cinéfilos por apenas $40!

Direto da: Fredflare
.

quinta-feira, 26 de março de 2009

TV-Despertador Retrô

Já deu pra perceber que eu adoro objetos retrô né?

Esse despertador com o formato de uma televisão antiga ficaria uma maravilha ao lado de minha cama. Com quatro temas diferentes (um deles o chiado de uma televisão fora do ar) e controle remoto para ligar e desligar o alarme.
Direto da SourcingMap por $19.99
.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Lima Barreto

Lima Barreto foi o cara!!!

Filho de um tipógrafo e de uma professora, ele nasceu no Rio de Janeiro em 13 de maio de 1881. Teve uma vida curta, faleceu em 1922 vitima do alcoolismo e da depressão profunda que o acompanhava.

Mulato em um Brasil que havia abolido a escravatura a pouco, teve a oportunidade de estudar em bons colégios graças a seu padrinho, o Visconde de Ouro Preto.

Seu reconhecimento junto a literatura nacional só aconteceu após sua morte prematura. Sua mais importante obra é o clássico Triste Fim de Policarpo Quaresma.

Se candidatou algumas vezes a uma vaga na Acadêmia Brasileira de Letras, mas nunca foi aceito. Os escritores da época não eram muito fãs de seu estilo (na verdade os caras pegavam pesado com o pobre Lima) o achavam relaxado demais, isso porque ele insistia em escrever em um português mais despojado e não de maneira castiça como todos eles escreviam.

Crônista critico e com um humor inteligente, sua visão do mundo e sua obra foi uma grande influência para os escritores modernistas.

Na crônica abaixo (datada de 20-03-1920) uma mostra do humor e da sagacidade de Lima Barreto.
.

Queixa de defunto

Antônio da Conceição, natural desta cidade, residente que foi em vida, na Boca do Mato, no Méier, onde acaba de morrer, por meios que não posso tomar público, mandou-me a carta abaixo que é endereçada ao prefeito. Ei-la:

"Ilustríssimo e Excelentíssimo Senhor Doutor Prefeito do Distrito Federal. Sou um pobre homem que em vida nunca deu trabalho às autoridades públicas nem a elas fez reclamação alguma. Nunca exerci ou pretendi exercer isso que sé chama os direitos sagrados de cidadão. Nasci, vivi e morri modestamente, julgando sempre que o meu único dever era ser lustrador de móveis e admitir que os outros os tivessem para eu lustrar e eu não.

"Não fui republicano, não fui florianista, não fui custodista, não fui hermista, não me meti em greves, nem coisa alguma de reivindicações e revoltas, mas morri na santa paz do Senhor quase sem pecados e sem agonia.

"Toda a minha vida de privações e necessidades era guiada pela esperança de gozar depois de minha morte no sossego, uma calma de vida que não sou capaz de descrever, mas que pressenti pelo pensamento, graças à doutrinação das seções católicas dos jornais.

"Nunca fui ao espiritismo, nunca fui aos 'bíblias', nem a feiticeiros, e apesar de ter tido um filho que penou dez anos nas mãos dos médicos, nunca procurei macumbeiros nem médiuns.

"Vivi uma vida santa e obedecendo às prédicas do Padre André do Santuário do Sagrado Coração de Maria, em Todos os Santos, conquanto as não entendesse bem por serem pronunciadas com toda a eloqüência em galego ou vasconço.

"Segui-as, porém, com todo o rigor e humildade, e esperava gozar da mais dúlcida paz depois de minha morte. Morri afinal um dia destes. Não descrevo as cerimônias porque são muito conhecidas e os meus parentes e amigos deixaram-me sinceramente porque eu não deixava dinheiro algum. É bom meu caro Senhor Doutor Prefeito, viver na pobreza, mas muito melhor é morrer nela. Não se levam para a cova maldições dos parentes e amigos deserdados; só carregamos lamentações e bênçãos daqueles a quem não pagamos mais a casa.

"Foi o que aconteceu comigo e estava certo de ir direitinho para o Céu, quando, por culpa do Senhor e da Repartição que o Senhor dirige, tive que ir para o inferno penar alguns anos ainda.
"Embora a pena seja leve, eu me amolei, por não ter contribuído para ela de forma alguma. A culpa é da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro que não cumpre os seus deveres, calçando convenientemente as ruas. Vamos ver por quê. Tendo sido enterrado no cemitério de Inhaúma e vindo o meu enterro do Méier, o coche e o acompanhamento tiveram que atravessar em toda a extensão a rua José Bonifácio, em Todos os Santos.

"Esta rua foi calçada há perto de cinqüenta anos a macadame e nunca mais foi o seu calçamento substituído. Há caldeirões de todas as profundidades e largura, por ela afora. Dessa forma, um pobre defunto que vai dentro do caixão em cima de um coche que por ela rola, sofre o diabo. De uma feita um até, após um trambolhão do carro mortuário, saltou do esquife, vivinho da silva, tendo ressuscitado com o susto.

"Comigo não aconteceu isso, mas o balanço violento do coche, machucou-me muito e cheguei diante de São Pedro cheio de arranhaduras pelo corpo. O bom do velho santo interpelou-me logo:
"- Que diabo é isto? Você está todo machucado! Tinham-me dito que você era bem comportado - como é então que você arranjou isso? Brigou depois de morto?

"Expliquei-lhe, mas não me quis atender e mandou que me fosse purificar um pouco no inferno.
Está aí como, meu caro Senhor Doutor Prefeito, ainda estou penando por sua culpa, embora tenha tido vida a mais santa possível. Sou, etc., etc."

Posso garantir a fidelidade da cópia e aguardar com paciência as providências da municipalidade.

(Texto de Lima Barreto)
.

Caneca da gatinha

Minha mãe é doida por gatos... e passou essa doidera para toda família.

Dizem que os gatos não são bons companheiros como os cães, pode até ser verdade, mas dá pra se divertir muito com felinos. Gosto muito de gatos, tenho uma gata temperamental chamada Laura, me dou muito bem com ela, respeito o espaço dela e ela o meu... acho gatos engraçados, fotogênicos, arrogantes...rs

Cachorros são totalmente depententes, carentes... você sai de casa por 10 minutos e quando volta ele te recebe como se você estivesse desaparecido a meses. gatos não... você pode passar dias fora de casa e assim que abre a porta de casa eles te olham com o ar de "Ah, é você?"

Toda essa introdução só para apresentar essa divertida caneca:

Seria um bom presente para o dia das mães... minha mãe iria adorar!
.

Tira Gosto

Bichinhos de Jardim é uma criação de Clara Gomes.
Garfield é uma criação de Jim Davis.
Calvin & Haroldo é uma criação de Bill Waterson.
.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Entrevista de Joaquin Phoenix

A algumas semanas o ator Joaquin Phoenix deu uma polemica entrvista a David Letterman em seu Late Show.

O ator (astro de Johnny e June) apareceu de maneira irreconhecivel e se comportou de maneira bem esquisita, parecia não ter idéia do que fazia ali. A entrevista foi muito comentada, virou piada na cerimônia do Oscar (por Ben Stiller, no momento mais engraçado da noite) e logo surgiram boatos de que o ator estaria com sérios problemas psicológicos.

Durante a entrevista o destaque foi mesmo para o apresentador, Letterman faz o estilo "perco o amigo, mas não a piada" e dá um show, um dos momentos mais hilários de seu programa... ri muito com essa entrevista e por isso coloco aqui como uma dica. Vale a pena!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Dieta do ABC

Fui apresentado a mais um tipo de dieta.

Em meus trinta e poucos anos eu fiz todas as dietas existentes. Fiz todas mal e porcamente, mas fiz...

Não podia ouvir falar de uma dieta e lá ia eu "experimentar" por alguns dias (ou horas). Dieta da lua, dieta dos pontos, dieta cortando carboidratos, dieta das calorias inteligentes... todas!

Agora me falaram dessa dieta do ABC... funciona assim: no primeiro dia você come só alimentos que comecem com A, no segundo com B... e assim vai...

Comecei a dieta, hora do café, animado, primeiro dia, letra A: duas Amoras, uma fatia de Abacaxi, Aveia
Almoço, com muita fome e pouco humor: Arroz, Alface, Abobrinha e Atum (sai da mesa com fome)
Jantar, fome irracional, comecei a apelar e como bom gordo a adaptar: Aquela fatia de Pizza, Algumas esfihas...

No segundo dia descambou... letra B: Bastante pizza!

Dia 3 foi aquela festa... letra C... Chocolate, Coca-cola, Churrasco...

Avaliação: Dieta do ABC - Reprovada!