segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vigilantes do Peso

Não fosse por cuidados com a saúde (o que em um sujeito com uma pequena dose de hipocondria torna-se um pesadelo) eu não queria emagrecer! Sou feliz, gosto de ser gordo... Mas nem todo gordo é assim!

Tem gordo que faz de tudo para emagrecer, buscam dietas doidas e até se deixam abduzir pela Herbalife (credo!)... alguns chegam até mesmo a procurar eles: Os Vigilantes do Peso!

Vigilantes do Peso é uma destas instituições que tenta recuperar cidadões considerados irrecuperáveis pela sociedade, nós gordos estamos entre estes irrecuperáveis, ao lado de alcoólatras, dependentes químicos e mulheres que amam demais, só para citar alguns.

Mas tem uma diferença considerável: alcoólatras são anônimos, os dependentes químicos são anônimos, a mulheres que amam de maneira exagerada são anônimas e nós... além de não podermos (óbvio) ser anônimos ainda temos vigilantes.

Deve ser engraçado uma reunião dos Vigilantes. Chega o gordinho todo tímido e diz “Meu nome é Roberto, tenho 32 anos e... sou gordo!” e caem todos em uma enorme gargalhada, inclusive o novo gordo a ser vigiado. Ainda bem que a maior virtude do gordo é saber rir e fazer rir.

Na saída ainda todos tem que passar pela pizzaria que se instalou logo na esquina só de sacanagem. Cheiro de manjericão em pizza de muzzarela depois da reunião dos vigilantes. Nem Hitler imaginaria tal maldade!
.

Nenhum comentário: