quinta-feira, 24 de julho de 2008

Luis Fernando Verissimo

O texto foi circulando pela sala de aula.

Escrevi e de maneira despretensiosa, entreguei a uma amiga, ela leu, gostou e logo passou para outra amiga e assim o texto sem assinatura foi passeando. Depois de alguns minutos ele voltou para minhas mãos. A garota que me entregou logo disse: Muito legal, acho que é do Verissimo!

Aquele foi o maior elogio que recebi. Luis Fernando Verissimo é minha maior fonte de inspiração. Comum é terminar de ler algum de seus textos e me passar em pensamento: Putz, como eu queria ter escrito esse texto!

O texto Lixo (publicado logo abaixo) foi o primeiro que me marcou... li e reli várias vezes... e a cada leitura me vem a tal inveja-boa.

Luis Fernando Verissimo é gaucho, torcedor fanatico do internacional, extremamente timido, gênio filho de gênio (Érico Verissimo).

Além de escritor é cartunista, músico e tradutor. Foi roteirista de alguns programas humoristicos como TV Pirata e Comédias da Vida Privada. Criador de personagens como Ed Mort, O Analista de Bagé e As Cobras.

Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos.

Verissimo é o cara!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, descobri teu blog hoje, através de outros blogs, e mais outros e mais outros...
Bem tu sabe que esse negócio de blog é uma cachassa neh!

Veríssimo realmente é muito bom, humor refinado e tratamento irônico das relações cotidianas... bom gosto
Um abraço
Ezequiel

Anônimo disse...

Hahaha cachaça quis dizer heheh
abraço

Dvd Castillo disse...

Valeu Ezequiel... abração pra vc e espero que volte mais vezes por aqui!

Antonio Brás Constante disse...

Olá jovem de toda e qualquer idade,

Apesar de ser um escritor 100% desconhecido por você (e talvez este ar de mistério aguce a sua curiosidade), se me conceder os próximos 5 minutos de seu tempo como leitor, isto poderá mudar de uma forma gratificante para nós dois.

Pelo que percebi, você gosta de postar textos interessantes em seu blog, sendo assim, somente peço que conheça as minhas pérolas textuais, e caso goste, divulgue-as em seu Blog. Inicialmente gostaria de convidá-lo para conhecer meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE” (Autor: Antonio Brás Constante).

Breve resumo super resumido da obra: Livro de Crônicas, que pretende ser um genérico ao do escritor Luis Fernando Veríssimo (também sou fã do Veríssimo), ou seja, autor diferente, mas com o mesmo princípio ativo: O HUMOR. Os textos são temperados com generosas pitadas humorísticas, para jovens dos oito aos oitenta anos e também de outras faixas etárias. Textos leves e similares a uma ave-maria (pois eles também são cheios de graça), que poderão ser saboreados até a última letra. Caso queira conhecer um pouco mais sobre meu trabalho como escritor basta acessar o site: Recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

Os exemplares do livro poderão ser adquiridos no site da editora AGE: www.editoraage.com.br

Resolvi viajar pelos perfis deste imenso universo virtual chamado de BLOG, divulgando minha obra e conhecendo novas pessoas (virtualmente falando). Espero sua visita em meu perfil. Contatos pelo e-mail: abrasc@terra.com.br . Um grande abraço, tão grande quanto à distância entre nossos braços. ABC

P.S: Se eu já passei por aqui e deixei este recado me desculpe, mas foi pq acabei andando em círculos...